fbpx

Geralmente o colágeno hidrolisado comercializado é do tipo I e de origem bovina. São obtidos por processo com controles rígidos de hidrólise química e enzimática, gerando peptídeos de colágeno bioativos.

Ao ser absorvido, o colágeno hidrolisado é distribuído por todo nosso organismo, possuindo ação global, podendo ser indicado para praticantes de atividade física, idosos, pacientes submetidos à cirurgia bariátrica, pessoas que desejam melhorar a saúde da pele, cabelos e unhas, reposição proteica, entre outras.

O colágeno tipo I é encontrado em todo o corpo humano: constitui mais de 90% da massa óssea orgânica e engloba uma grande parte de nossa pele, tendões e ligamentos.

Um estudo duplo-cego realizado na Bélgica envolvendo 200 pacientes de ambos os sexos acima de 50 anos e com dores crônicas nas articulações, demonstrou uma melhora de 51% na redução da dor em pacientes com problemas nas articulações em membros superiores, inferiores ou na lombar que ingeriram 12g/dia de colágeno hidrolisado.

dosagem recomendada:

8 a 20g/dia