Na Ao Pharmacêutico, sabemos que a pele dos pequenos é preciosa e merece cuidados especiais. Neste artigo, vamos explorar a importância da fotoproteção eficaz e gentil para crianças.


A Delicadeza da Pele Infantil:


A pele das crianças é mais sensível e suscetível aos danos causados pelos raios UV. No Ao Pharmacêutico, entendemos a necessidade de proteger essa delicada pele desde cedo. Os filtros minerais foram especialmente desenvolvidos para oferecer uma barreira eficaz, sem comprometer a suavidade da pele infantil.


A Vantagem dos Fotoprotetores com Filtros Minerais:


Diferentemente de alguns filtros químicos, os filtros minerais, como óxido de zinco e dióxido de titânio, são ingredientes naturais e não são absorvidos pela pele. Proporcionam uma barreira física contra os raios UV, minimizam o risco de reações alérgicas, tornando-os ideais para a pele sensível das crianças.

Fotoproteção x Faixa etária


Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), a recomendação da proteção solar deve ser diferente conforme a faixa etária das crianças :
• Lactentes menores de 6 meses não podem se expor diretamente ao sol. Quando inevitável, devem ser usadas roupas com proteção solar e chapéus. Não é recomendado o uso de filtro solar nessa faixa etária;
• Crianças de 6 meses a 2 anos não devem se expor diretamente ao sol no período das 9 às 16 horas. Manter o hábito de usar roupas com fotoproteção, chapéu e óculos também é uma indicação positiva, bem como sempre buscar a sombra. Os protetores solares são recomendados nesse período, mas devem ser compostos totalmente, ou em maior parte, por filtros físicos; que são compostos por minerais que atuam como uma barreira que reflete os raios solares. Eles apresentam menor risco de causar reação alérgica na pele do bebê, que é mais sensível;
• Crianças acima de 2 anos precisam das mesmas medidas que as anteriores, porém, o filtro solar nessa faixa etária deve ser resistente à água, de fácil aplicação e com boa espalhabilidade; podendo ser em loção e aerosol.
• Não devemos esquecer de passar uma quantidade generosa de filtro solar e reaplicar a cada 2 horas ou após imersão na água.

Dicas para Aplicação de Fotoprotetor em Crianças:

  1. Escolha o Produto Adequado: Opte por um fotoprotetor especialmente formulado para crianças, preferencialmente com fórmula hipoalergênica e livre de substâncias químicas agressivas.
  2. Fator de Proteção Solar (FPS): Escolha um fotoprotetor com um FPS adequado para a idade da criança e as condições de exposição solar. Recomenda-se um FPS de pelo menos 30 para garantir uma proteção eficaz.
  3. Aplique Generosamente: Não economize no fotoprotetor. Aplique uma quantidade generosa em todas as áreas expostas da pele, incluindo rosto, orelhas, pescoço, braços e pernas.
  4. Reaplique Regularmente: A reaplicação é fundamental, especialmente após atividades que envolvam água ou suor. Reaplique a cada duas horas ou com mais frequência, se necessário.
  5. Cuidado com Áreas Sensíveis: Proteja áreas sensíveis, como os olhos, com óculos de sol apropriados. Use um protetor labial com FPS para lábios.
  6. Ensine a Criança a se Proteger: À medida que as crianças crescem, ensine-as sobre a importância da fotoproteção e incentive práticas saudáveis, como procurar sombra nos momentos mais intensos de sol.

Fotoprotetor Físico NORED FPS40

No Ao Pharmacêutico você encontra o fotoprotetor NoRed 40. Preparado exclusivamente com fotoprotetores minerais (físicos) tem a finalidade de proporcionar fotoproteção contra raios UVB, UVA-1, UVA-2 e luz visível.
Além disso, possui ação regeneradora, antioxidante e anti-inflamatória por contar com os seguintes ativos em sua composição:
– Alfa-bisabolol: Tem ação anti-irritante, anti-inflamatória, reduz a pigmentação e tem ação cicatrizante.
– Extrato de Aloe barbadensis (Aloe Vera): Tem ação regeneradora das células da pele, ação antioxidante, anti-inflamatória e antirradicais livres.
– Beta-glucan: Polissacarídeo que apresenta capacidade de penetrar profundamente na pele ativando os fibroblastos que estimulam a regeneração das peles agredidas.
– Pantenol: Acelera os processos de regeneração celular auxiliando na cicatrização de lesões superficiais presentes em queimaduras, alivia o prurido e apresenta ação cicatrizante.
– Vitamina E (Alfa-tocoferol): É um antioxidante lipossolúvel e sua ação antioxidante ocorre tanto pela neutralização das formas radicalares como pela inibição direta da peroxidação lipídica.

Oferece os seguintes benefícios

  1. Fotoprotetor físico com filtros minerais
  2. Hipoalergênico, não comedogênico
  3. Resistente a água e ao suor
  4. Sem parabenos e sem perfume;
  5. Indicado para bebês após 6 meses, crianças, idosos e peles intolerantes e frágeis;
  6. Não causa irritação nos olhos, no caso de sudorese intensa;
  7. Toque seco e rápida absorção;
  8. Segurança clínica comprovada.

Conclusão:

Proteger a pele das crianças é uma prioridade, e no Ao Pharmacêutico, estamos comprometidos em tornar esse processo fácil e seguro. Nossos produtos com filtros minerais para proporcionar à pele dos pequenos a proteção necessária, permitindo que eles aproveitem o mundo ao ar livre com a segurança que merecem. Conte com o cuidado e conhecimento farmacêutico que quem você confia.
Visite nossa loja para descobrir mais sobre nossa linha de fotoproteção infantil ou entre em contato online para obter orientações personalizadas.
No Ao Pharmacêutico, a saúde e a felicidade da sua família são nossa prioridade!