fbpx

A cartilagem presente na extremidade dos ossos é constituída por, aproximadamente, 60% de colágeno tipo II. Por razões multifatoriais, como exercícios de impacto, sobrepeso ou obesidade, inflamação crônica, fraqueza muscular e envelhecimento natural as articulações se desgastam. Este desgaste, conhecido como artrose, pode gerar um processo de inflamação e dor. Hoje, estima-se que cerca da metade da população com mais de 50 anos seja acometida por essa degeneração.

Na osteoartrite (artrose) o organismo passa a não “reconhecer” o colágeno presente nas articulações, levando o sistema imune a atacar este colágeno, destruindo-o.

Estudos mostram que a suplementação com colágeno tipo II pode reduzir a secreção de enzimas que atacam as cartilagens, melhorando o quadro inflamatório. A função terapêutica mais conhecida da suplementação com colágeno tipo II é o alívio nos sintomas de dor, porém pesquisas também apontam para um potencial aumento da densidade óssea e um efeito protetor da cartilagem articular.

Estudos demonstram que o colágeno tipo II atua para reduzir a inflamação das articulações e diminuir a secreção de enzimas que atacam as cartilagens, e o colágeno tipo I estimula a reconstituição da cartilagem desgastada.

colágeno, osteoporose e osteoartrite

A osteoporose, por ser assintomática, muitas vezes é subdiagnosticada e subtratada. As consequências de fraturas osteoporóticas incluem o aumento da morbidade e mortalidade, causando impacto na qualidade de vida, social, emocional e financeira.

O colágeno hidrolisado tem ação positiva na osteoporose, com potencial aumento na densidade mineral óssea, efeito protetor da cartilagem articular e principalmente no alívio sintomático em quadros de dor.

Além disto, estudos indicam que o uso do colágeno hidrolisado no tratamento de lesões e fraturas pode melhorar a resposta imunológica do organismo, acelerando a regeneração e recuperando tecidos.

Cartydiss

É um extrato de cartilagem da arraia marinha, obtido por processo sustentável, composto por:

• 60% de peptídeos de colágeno marinho Tipo II de baixo peso molecular e alta biodisponibilidade.

• 40% de polissacarídeos glicosaminoglicanos -GAGs- (10% sulfato de glucosamina, 25% sulfato de condroitina e 5% ácido hialurônico).

• minerais: Fosfato de Cálcio

articulações

Estudos a longo prazo (2-3 anos), demostraram uma desaceleração da progressão

de doenças relacionadas à saúde das articulações e ação mais duradoura comparada a outros ativos, pois seu efeito ainda pode ser percebido por até 3 meses.

Também pode ser utilizado para pele.

dosagem recomendada:

0,5 a 2,5g/dia

Colágenos não desnaturado tipo II

A ação deste tipo de colágeno, também chamado de colágeno tipo II nativo, é diferente dos demais colágenos, pois não é absorvido e, portanto, não fornece aminoácidos para que haja formação de novo colágeno. Ele age em locais do intestino – chamado placas de Peyer- capazes de modularem a resposta imune, prevenindo o “ataque” às cartilagens em relação ao colágeno tipo II, dessensibilizando o sistema imune. Desta forma é reestabelecido o equilíbrio entre a quebra e síntese dessa proteína. Desata forma há uma diminuição da inflamação com consequente diminuição da dor, revertendo a progressão da osteoartrite, dando às articulações a condição de se regenerarem.

Benefícios:

  • ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem
  • diminui a resposta inflamatória nas articulações
  • promove conforto das articulações
  • melhora os movimentos
  • promove maior flexibilidade
  • melhora a saúde das articulações

B2Cool

É um colágeno não desnaturado tipo II, extraído do esterno do frango. É fabricado, por processo patenteado.

Um estudo realizado com 39 voluntários entre 45 a 70 anos com osteoartrite, avaliou o efeito de B2Cool + anti-inflamatório durante uma caminhada de 20 minutos comparado com o efeito do anti-inflamatório isoladamente. Os voluntários foram suplementados com 40mg de B2Cool e o anti-inflamatório em dosagem efetiva. A análise foi realizada durante 3 meses e os resultados mostraram que B2Cool associado ao anti-inflamatório promove melhora de até 50% na dor, mobilidade e qualidade de vida durante a atividade física em pacientes com osteoartrite.

dosagem recomendada:

40mg/dia

UC-II

É um colágeno não desnaturado tipo II, extraído do esterno do frango. É fabricado, por processo patenteado, não enzimático, em baixas temperaturas, com o objetivo de garantir a integridade da proteína.

Foi comprovado que UC-II® apresenta excelentes resultados em indivíduos saudáveis, praticantes de esportes, aliviando as dores e tempo de duração do desconforto após o exercício, com melhora da mobilidade e flexibilidade.

Estudos com UC-II demonstram os seguintes resultados:

  • redução de 33% na rigidez/dor comparado com redução de 14% com glucosamina + condroitina.
  • redução de 40% de dor após repouso comparado com redução de 15% com glucosamina + condroitina.
  • redução de 20% na dor das atividades diárias comparado com redução de 6% com glucosamina + condroitina.

dosagem recomendada:

  • 40mg/dia

Clique aqui e acesse o UC -II na nossa loja virtual