fbpx

Os músculos são essenciais para a prática de atividades físicas, assim como para a manutenção da estabilidade e postura corporal. Eles ativam a corrente sanguínea e ajudam na digestão dos alimentos. A perda de massa muscular ao longo da vida significa perda de mobilidade, o que é acompanhado pela perda da independência e consequentemente da qualidade de vida.

O uso de suplementos vem aumentando por diferentes necessidades, de acordo com a faixa etária:

  • jovens entre 25 e 35 anos buscam aumentar e modular a massa muscular, além de perder peso, com objetivo de cuidar da aparência física: é a chamada geração fitness
  • pessoas entre 40 e 55 anos objetivam manter-se atraentes e saudáveis, lutando contra o surgimento da barriga e perda da forma e tônus muscular características da idade.
  • pessoas entre 60 e 80 anos desejam combater a perda muscular acelerada nesta idade, para manter o equilíbrio, mobilidade e independência.

colágeno e sarcopenia

Durante o envelhecimento, há uma perda natural de músculos, ou seja, um declínio na quantidade da massa magra presente no corpo. Essa condição é chamada de sarcopenia, que também reduz o desempenho muscular e a função motora. Isso gera maior chances de quedas, fraturas e aumento na incapacidade motora. Dessa forma, o colágeno atua para adequar os níveis de massa magra, assim como diminui a gordura corporal, corroborando com os tratamentos para a terceira idade.

colágeno e menopausa

Na mulher, no período de menopausa há uma queda na produção de hormônios, o que provoca uma perda da densidade mineral óssea e massa muscular. Assim, as mulheres podem ter seu equilíbrio afetado, sua força, correm mais riscos de fraturas e de perder a destreza para realizar tarefas diárias.

A suplementação com colágeno hidrolisado auxilia para que haja menor perda de massa muscular, podendo ser utilizado na pré e pós-menopausa.

BODYBALANCE

É composto por peptídeos bioativos de colágeno específicos, com comprovação clínica e científica de resultado. Em combinação com a prática de exercícios físicos moderados, contribui para a redução da gordura corporal, o aumento da massa magra, além da força e resistência muscular.

Curiosidade: o Bodybalance exerce efeitos positivos sobre dois dos principais constituintes do corpo: a massa gorda e a massa magra.

O mecanismo de funcionamento do Colágeno BODYBALANCE® ainda está sendo pesquisado. Investigações recentes revelaram que o Colágeno BODYBALANCE estimula o metabolismo de proteínas nas células, para que haja um equilíbrio entre a síntese e degradação, possuindo papel central no crescimento, proliferação e manutenção.

Além disso, o Colágeno BODYBALANCE® aumenta o metabolismo da gordura. que proporciona mais energia às células e resulta na redução de massa gorda.

Devido à sua composição específica de aminoácido e à sua excelente biodisponibilidade, o BODYBALANCE® estimula o metabolismo de gorduras e músculos, levando, por fim, à melhora da constituição corporal.

colágeno e exercício de resistência

Em estudos recentestestaram o efeito da suplementação pós-exercícios sobre a massa magra, massa gorda e resistência muscular em conjunto com exercícios de resistência. Participaram destes estudos 114 homens saudáveis e fisicamente inativos, com idade entre 35 e 60 anos, e foi comparado a suplementação de 15g de BODYBALANCE® com placebo. Os resultados revelaram um aumento significativo na massa magra, aumento da resistência muscular, redução da circunferência da cintura e da massa gorda, após a ingestão do peptídeo bioativo de colágeno.

O Bodybalance é um ingrediente eficaz para a manutenção da força e do tônus muscular em pessoas de todas as idades.

dosagem recomendada:

15 g diariamente, diluído em água, sucos, shakes, etc

Clique aqui e acesse o Bodybalance na loja virtual