fbpx

O silício (Si) é um elemento presente em diversos tecidos do corpo humano e está presente em 1-10 partes por milhão nos cabelos e nas unhas. A deficiência nutricional do Si demonstrou em estudos reduzir a síntese de colágeno e a formação de glicosaminoglicanas nos ossos e nas cartilagens. A prolil-hidroxilase, enzima envolvida diretamente na formação do colágeno, demonstrou em estudos in vitro ter sua atividade dependente da concentração de Si, sugerindo uma via Si-dependente para a síntese de colágeno. Outros sugeriram um papel estrutural do Si no cross-link das glicosaminoglicanas no tecido conectivo.

Em revisão recente, Schmidt (2018) ressalta que a presença de silício no bulbo capilar apresenta ação antiqueda, também, prevenindo o envelhecimento e a queda dos fios. Portanto, na alopecia (perda temporária ou definitiva, senil ou prematura, total ou parcial, de pelos ou cabelos), a presença deste ativo estimula o crescimento de cabelos mais espessos e resistentes. Quando ingerido na forma oral, o silício orgânico ajuda na manutenção do folículo piloso, além de promover ações secundárias no fortalecimento das unhas e atenuação das linhas de expressão. 

Para atender suas necessidades, existem várias formas de silício disponível para suplementação personalizada, através de fórmulas manipuladas.

* 5mg de Silício equivale aproximadamente a:

BioSil™             500mg

Exsynutriment®   330mg

Nutricolin®      330mg

Nutrosa®          0,5ml (10 gotas)

SiliciuMax®      330mg ou 7mL

PARA ACESSAR O NUTRICOLIN NA LOJA VIRTUAL CLIQUE AQUIhttps://campinas-aopharmaceutico.com.br/produto/https-campinas-aopharmaceutico-com-br-produto-nutricolin-150mg-30-capsulas/